quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bolo de Laranja com Sementes de Papoila - Forma de Alumínio

Este post, não é para vos mostrar uma receita porque já aqui vos mostrei a receita deste bolo, mas quero-vos mostrar como as formas que utilizamos fazem toda a diferença na apresentação das nossas receitas.
O primeiro tal com mencionei foi feito numa forma de silicone que comprei à Luísa Alexandra, através do blog dela.
Com a forma de silicone o bolo ficou lindo, amarelinho e viam-se logo as sementes de papoila, e notava-se bem o formato da forma.
Já este foi feito numa forma de alumínio com revestimento anti-aderente, que comprei recentemente por ter um design lindo, pensei que os bolos ficariam com aqueles desenhos, bem me enganei.
Também já fiz um pudim naquela forma e não ficou grande coisa, enfim, o que vale a forma só custou 3€.
Como podem ver só se vêm as sementes ao cortar o bolo.
É claro que cá em casa ninguém notou a diferença, a não ser eu, lol. Mas queria partilhar esta minha constatação convosco.
Comprei 2 formas à Luísa e uma ainda não a experimentei, mas vocês sabem como é, sempre nos faz falta mais aquele utensílio, aquela forma, aquele ingrediente.
Como digo cá em casa: "É a loucura".

6 comentários:

  1. Sou suspeita neste assunto, pois grande parte das minhas formas são em silicone, e não as dispenso.
    As que tenho de alumínio são antigas, e é claro que não as vou deitar fora, mas raramente as utilizo, aliás estão todas guardadas na despensa.
    Realmente faz toda a diferença, até no tempo de cozedura, que é diminuído nas formas de silicone!
    Ainda bem que gostas.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Célia! Eu tenho dos dois tipos e sem duvida que aprecio mais as de silicone.No entanto agora tenho feito nas formas de aro. fico sempre na duvida qual forma usar se a de silicone ou a de aro pois os bolos saem sempre bem nas duas!

    Bjokinhas,
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Ficou óptimo, gosto muito dos bolinhos com sementes de papoila :)

    Bjs**

    ResponderEliminar
  4. Olá Célia,
    Gosto muito de um bom bolo de laranja, e o teu ficou com óptimo aspecto. :-) Beijinho e um bom dia de reis

    ResponderEliminar
  5. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Teem realmente uma grande diferença e na minha opinião o bolo na forma silicone ficou mais bonito.
    Pelo preço que a forma de aluminio custou ficou muito bom o bolo. Bjs

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...