quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Caldo Verde

E para os dias em que o lanche foi assim umas alheiras como as do post anterior, o jantar tem de obrigatoriamente ser uma coisinha leve, e com este tempo frio nada melhor que um Caldo verde.
Não é novidade esta receita, mas vou colocar mais ou menos a minha maneira de a fazer.
  • 2 batatas média
  • 1 courgette
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 100 g de couve galega cortada para caldo verde (compro já cortada)
  • 1 folha de louro
  • rodelas de chouriço q.b.
  • Sal q.b.
Descasque as batatas, a courgette a cebola e os alhos, corte tudo em pedaços e coloque numa panela com água temperada com sal e uma folha de louro.
À parte escalde a couve com água a ferver e deixe estar alguns minutos.
Quando os legumes estiverem cozidos retire a folha de louro e passe com a varinha mágica. Pode acrescentar mais água, a consistência é ao gosto de cada um. Acrescente a couve escaldada e escorrida e deixe ferver até acabar de cozer a couve.
Sirva com rodelinhas de chouriço.
Bom Apetite

8 comentários:

  1. Gosto muito :)
    A tua sopa ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha de sopa... Gostei do toque da courgette... Então a farinheira esta com um aspecto que nem te digo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Célia também foi ontem o meu jantar e vai ser hoje pois quando faço sopa não é só para uma vez a tua é igual á minha um beijo++

    ResponderEliminar
  4. Célia, este caldinho verde, está com um ar super
    convidativo.
    Gosto muito deste prato, e até que ia bem no meu jantar de hoje.
    Bjs..........

    ResponderEliminar
  5. Ola Celia,
    Bem eu nao gosto de caldo verde (sou uma má portuguesa) é das poucas coisas que nao consigo mesmo comer. Mas este teu pratinho esta com um aspecto convidativo!! :D
    Beijinhos
    P.S. Comes o caldo verde que eu como as alheiras pode ser ?? heheh :D

    Sarinha

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro, e está bem cremoso como eu gosto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...