Esta é uma daquelas receitas que são muito adoradas cá em casa. Eu adoro porque é simples e rápido, e o outros adoram sobretudo pelo sabor.
Então vamos lá:
Então vamos lá:
- 4 costeletas de porco
- 4 rodelas de ananás em lata
- 1 dl de calda do ananás
- 1 dl de vinho branco
- 2 colheres de sopa de margarina (uso um fio de azeite)
- 1 colher de sopa de óleo
- 1 colher de sopa de mostarda (uso Dijon)
- 200ml de natas (uso com 10% gordura)
- Sal e pimenta q.b.
- Cebolinho fresco para decoração.
Temperar as costeletas com sal e pimenta e levar ao lume numa frigideira bem quente com um fio de azeite e o óleo, e deixe fritar de ambos os lados, até ficarem bem passadas e douradas.
Retire as costeletas e reserve, coloque as rodelas de ananás na gordura da carne e deixe fritar um pouco de ambos os lados, retire e junte ás costeletas. Eu coloco logo como vêm na foto, fica com uma apresentação mais bonita.
Adicione então a mostarda á frigideira, junte a calda do ananás e o vinho branco e deixe ferver. Junte as natas, e deixe cozinhar até ficar um molho cremoso, verifique os temperos e deite o molho sobre as costeletas e o ananás. Cortar um pouco de cebolinho por cima, e sirva bem quente.
Eu costumo acompanhar com arroz e qualquer coisa verde, salada alface, bróculos ou feijão verde.
Nota: Aconselho a pedirem no talho costeletas fininhas, porque por vezes são muito grossas, e ficam torradas e cruas por dentro. Como não uso muita gordura para fritar, prefiro-as finas.
Espero que gostem.