sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Salada Alface com Maionese de Atum


Olá mais uma vez.

Eu sei que o inicio do blog anda um pouco lento, mas com as férias houve pouco tempo para preparar as fotos que entretanto fui tirando aos meus cozinhados.
Hoje vou deixar aqui uma receita muito básica que todos conhecemos, mas que eu gosto muito.
Com este calor apetece sempre uma saladinha fresca.

Ora, vamos lá ver o que temos no frigorifico para esta saladinha:
  • Alface já escolhida e escorrida q.b.
  • Delicias do mar (neste caso delicias de camarão)
  • 1 lata de atum ao natural.
  • 1 colher de sopa de maionese.
  • Sal, Pimenta, Azeite e Vinagre de Cidra.

Coloque a alface numa saladeira e regue com o tempero, envolva, e coloque a alface num prato individual, ou travessa, depende da quantidade de pessoas que têm á mesa, eu gosto de individualizar (até porque esta foi só para mim, lol).
Numa tacinha desfaça o atum e misture com a maionese.
Coloque no centro do prato e as delicias á volta, decore com ovo cozido cortado em gomos.
E.....
.....BOM APETITE


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...