segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Caril de Frango


Vi esta receita aqui e pensei logo que tinha de experimentar, as minhas filhotas, aliás todos lá em casa adoramos caril, e com um frango caseiro que a minha mãe me deu e que estava a encher o congelador, fiz este Caril de Frango que, desapareceu num instante.
A receita original usa manteiga, mas eu opto sempre por azeite, porque não posso usar outra gordura. E porque a mãe (que sou eu, hihi) está de dieta adapto as receitas para eu também poder comer.
Mas o que pretendo com este blogue é mesmo isso, mostrar as minha experiências, apesar de não ser eu a inventar as receitas, sou eu que as faço todas, e cada prato tem a minha dedicação e o meu carinho.
Espero que gostem.

  • 1 frango grande cortado em pedaços
  • 400 ml de leite de coco
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola picada
  • 1 chávena de chá de caldo de galinha
  • 6 colheres de sopa de azeite
  • Sal
  • Malaguetas
  • Caril
Num tacho largo coloque o azeite a aquecer, junte a cebola e deixe refogar um pouco, junte em seguida os alhos.
Junte o frango e 2 colheres de sobremesa de caril, tempere com sal e junte a malagueta. Deixe um pouquinho e em seguida adicione o caldo de galinha, mexa e deixe cozer por 3 minutos.
Adicione mais 2 colheres de sobremesa de caril e o leite de coco, e deixe cozer por +ou- 20 minutos.
Vá mexendo o frango, e passados os 20 minutos adicione as natas, mexa e apague o lume.
Sirva com arroz basmati e verdura, eu escolhi espinafres salteados.
Bom Apetite

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...