segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tarte Fria de Pêssego



 Finalmente...algum tempo para começar a publicar as minhas experiências culinárias. Esta receita foi adaptada daqui o original é de ananás, mas eu fiz de pêssego porque o "Ti Jorge" não gosta de ananás, e acho que ficou muito bonita assim.

E para esta maravilhosa sobremesa fria, vamos precisar de:


  • 150g de manteiga
  • 200 g de bolachas tipo Maria
  • 1 lata grande de pêssego em calda
  • 1 lata de leite condensado
  • 200ml de natas
  • 1 pacote de gelatina de pêssego para 1/2 litro
Triture a bolacha tipo Maria e reserve.
Num tacho, leve ao lume a manteiga e apague o lume quando estiver derretida. Junte a bolacha triturada e mexa muito bem
Forre o fundo de uma tarteira com fundo amovível, de maneira a que fique bem compacta. Leve ao congelador para ficar bem dura.

Leve ao lume a calda do pêssego e quando estiver a ferver juntar a gelatina e mexer bem até dissolver. Reserve.
Entretanto corte metade do pêssego em cubinhos e reserve o restante para decoração.
Bata muito bem as natas, junto o leite condensado e bata mais um pouco, junte a gelatina e bata novamente até ficar tudo bem misturado.
Coloque o pêssego em cubinhos no fundo da tarteira e cubra com o creme, leve ao frigorífico, até solidificar, ou de um dia para o outro.
Na hora de servir desenforme e decore como preferir.

1 comentário:

  1. Olá Célia.

    Desde já quero lhe dar os parabéns pelas deliciosas receitas que nos disponibiliza :)

    Porém tenho uma duvida sobre a tarte de nata que fiz guiando-me por aqui.

    A minha duvida é:
    _ a forma que utiliza é de fundo removivel?(eu utilizei uma de fundo removivel)

    Um beijinho

    Anna

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...