quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Creme de Peixe

E que tal um creme de peixe, para aquecer o corpo e alma nestes dias frios. Este creme foi feito um pouco de improviso e saiu muito saboroso, adorei, vamos ver se vou conseguir repetir, é que o problema das invenções é essa, não se aponta nada e depois nem sei muito bem o que lá coloquei.
Mas vamos á receita:
  • 1 cebola picada
  • 1 alho picado
  • 1 fio de azeite
  • 1 cubo knorr marisco
  • 1 batata
  • 1 cenoura
  • 2 tomate maduro (sem pele e sem sementes)
  • 1 courgette
  • 2 lombos de pescada
  • 6 barras de delicias do mar
  • 8 camarões cozidos descascados.
Numa panela comece por colocar o fio de azeite, a cebola, o alho, e o cubo knorr, e deixar alourar um pouco, juntar o peixe cortado aos quadrados, excepto as delicias do mar, e deixa-se refogar um bocadinho.
Acrescentar um pouco de água para cozer um pouco o peixe de maneira a que depois o consiga desfiar.
Retirar o peixe a acrescentar os legumes cortados aos pedaços, cobrir com água, verificar o tempero do sal e deixar cozer os legumes. Entretanto limpe o peixe de peles e espinhas e separe em pedaços não muito pequenos (eu gosto de encontrar pedaços de peixe na sopa).
Depois dos legumes cozidos triturar com a varinha mágica, acrescentar um fio de azeite, o peixe , e as delicias do mar cortadas aos pedaços, e o miolo de camarão, deixe levantar fervura e apague o lume.
Sirva bem quente, com croutons e salsa picada.
Estava uma DELÍCIA DIVINAL, que até me está a crescer água na boca, só de me lembrar.

22 comentários:

  1. Tb me fez crescer água na boca Célia.

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Célia,

    não me importava nada de comer uma sopinha destas ao almoço.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tão bom :)
    Hoje o meu almoço vai ser sopinha de peixe :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Também fiz este semana... sopa de peixe =D
    a tua ficou divina!

    ResponderEliminar
  5. Já almoçava!!! que optimo aspecto!! bjks

    ResponderEliminar
  6. Hummm....que bom aspecto.
    Ficou mesmo a apetecer-me!

    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ficou fantàstico amiga, pelo seu aspecto deve ter ficado uma delicia.

    Gostei muito desta receitinha.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Celia,
    Esta com um aspecto divinal esta sopinha... Hoje começou a nevar de novo aqui, era prefeita para o meu almoço : ) Esta com um colorido lindo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Divinal mesmo amiga, está uma tentação este creme e com os croutons melhor ainda pois são um bom acompanhamento para tipo de sopa, adorei!!

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  10. Este creme tem um aspecto de babar. Eu adoro sopas de peixe e marisco! Nhamm.. já almoçei mas não ía nada mal uma sopinha destas agora ;)

    ResponderEliminar
  11. Célia bem me parece que é hoje que vou aparecer aí em tua casa...adoro esta sopa!!!
    Um beijinho:)))

    ResponderEliminar
  12. Até a mim me está a fazer crescer água na boca amiga.
    Ai que maravilha...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ficou muito bom esse creme de peixinho.:)

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  14. Ficou uma delicia esta sopinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Em minha casa, sopa de peixe é das nossas favoritas. O teu creme ficou com um aspecto delicioso e bem apelativo. Beijocas.

    ResponderEliminar
  16. HUmmm que maravilha, comia um pratinho da tua sopinha celia!!!

    Mesmo com aspecto de uma delicia divinal :)))

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Celia,
    eu nao como creme de peixe ha tanto tempo e e' algo que eu adoro! ficou com optimo aspecto o teu :) beijinho

    ResponderEliminar
  18. Mas que delicia de creme de peixe. Está cá com uma aspecto mesmo apetitoso.

    ResponderEliminar
  19. ja nao como a imenso tempo esta sopa. que delicia!!
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  20. Segui a receita e adorei o resultado :) Parabéns!!

    ResponderEliminar
  21. Segui a receita e adorei o resultado :) Maravilhoso!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...